plano

Sectorplano é um atelier multidisciplinar que converge as suas principais actividades na Arquitectura e no Design.
Esta parceria entre profissionais das artes visuais, composta por Hugo Azevedo, Susana Catarino e Carlos Coutinho, inicia-se em 2002 com o seu primeiro espaço conjunto. Após a participação no concurso “A Realease – Create Cultural Product” pela Tate Modern e a Cultural Label com a proposta T-Slot em 2010, concluímos que a produção efectuada permitia começar a registar e formatar o trabalho realizado e assim foi formada esta plataforma criativa com uma estratégia de difusão comum, o Sectorplano.
A diversifícação de serviços e produtos gera uma selecção de projectos em que as ideias e competências são as componentes da plataforma. Este é o conceito, partilhado pelos autores no Sectorplano, que sustenta o pensamento moderno e a visão da arte como forma de encarar o aperfeiçoamento da realidade.
O sectorplano é uma matriz de raciocinio criativo que materializa, dentro das artes visuais, uma imagem de corpo clara.
O desafio adiante é continuar a fazer projectos de aquitectura, design de comunicação e design de mobiliário simultâneamente com a criação de novos produtos culturais, brinquedos, etc. Procuramos soluções sustentáveis e novos usos para materiais, com design thinking.
Sabemos que o processo de projecto é a experimentação e produção de originais e a nossa intenção é fazer deste assunto um trabalho em desenvolvimento.


Equipa do atelier sectorplano: Hugo Azevedo | Susana Catarino | Carlos Coutinho